Imagem Vereadores prestigiam cerimônia de ordenação do Bispo João Cardoso

Vereadores prestigiam cerimônia de ordenação do Bispo João Cardoso

13/02/2012 11:00:00

Os vereadores Fernando Vasconcelos (PT), Alexandre Pereira (PT), Lúcia Rocha (DEM), Hermínio Oliveira (PDT), Gildásio Silveira (PT), Beto Gonçalves (PV) e Arlindo Rebouças (PMN) participaram, na manhã do último domingo (12), da Missa de Ordenação Episcopal do Bispo João Santos Cardoso.

Centenas de católicos e admiradores do Bispo João Cardoso lotaram o Ginásio de Esportes Raul Ferraz para a solenidade. A missa contou com a presença de autoridades religiosas e políticas de Vitória da Conquista e região, além de representantes da comunidade católica do município de São Raimundo Nonato, no Piauí, onde o Bispo João Cardoso vai atuar.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos, destacou a alegria da comunidade católica pela ordenação do Bispo João Cardoso. “Este é um momento importante para Arquidiocese conquistense, pois Dom João Cardoso é o terceiro padre de Vitória da Conquista nomeado bispo pelo Papa Bento XVI”, afirmou.

Filho de uma família tradicionalmente católica do município de Dário Meira, o Bispo João Cardoso é doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e Bacharel em Teologia, pelo Instituto de Ilhéus, na Bahia. Em Conquista, o Bispo João Cardoso atuou como pároco das Paróquias São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora das Graças;  diretor acadêmico do Seminário Nossa Senhora das Vitórias e professor universitário.

Maio 2024