Imagem Presidente da Caixa Econômica destaca implantação da Superintendência Regional em evento na Câmara

29/12/2011 11:50:00

O auditório da Câmara Municipal esteve lotado na manhã desta quinta-feira (29) para a palestra do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, que está em Vitória da Conquista para a inauguração da Superintendência Regional do Sudoeste da Bahia. Segundo Hereda, a região Sudoeste é uma das que mais crescem no Nordeste do país, e é objetivo da Caixa estreitar o relacionamento com os municípios da região.

“Nesta fase de expansão, estamos trazendo para Vitória da Conquista uma Gerência de Desenvolvimento Urbano, que vai encurtar o caminho dos prefeitos com relação ao acesso dos repasses do Governo Federal”, declarou Jorge Hereda, ressaltando que o número de agências da Caixa Econômica na região será duplicado nos próximos anos.

Sobre a Superintendência da região Sudoeste, o presidente da Caixa afirmou que a nova unidade ampliará a presença do banco nas microrregiões de Brumado, Guanambi, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora e Vitória da Conquista, somando mais de 1,6 milhão de habitantes, com PIB de R$ 4,79 bilhões. Segundo Hereda, o Programa Minha Casa Minha Vida será ampliado na região. “Estamos assinando 2.600 unidades do Programa e pretendemos aumentar este número no próximo ano”, declarou.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT), o Poder Legislativo sente-se honrado em participar deste momento de desenvolvimento do município. “É um grande marco da história de Conquista e da região Sudoeste. A Câmara também lutou para que a Superintendência viesse para Vitória da Conquista. Sem dúvida, foi uma soma de esforços, em que tivemos o empenho dos deputados Waldenor Pereira, José Raimundo Fontes, Jean Fabrício e do prefeito Guilherme Menezes”, declarou.

Zezéu Ribeiro, secretário Estadual de Planejamento, que representou o governador Jaques Wagner, afirmou que novos investimentos serão feitos na região, como a Ferrovia de Integração Leste-Oeste, para escoamento da produção, potencializando a economia da região. “Estamos aqui para comemorar a inauguração da Superintendência Regional. Sem dúvida a Caixa terá uma representatividade maior na economia do nosso estado”, afirmou.

Também participaram do evento os vereadores Gilzete Moreira (PSB), Gildásio Silveira (PT), Joel Fernandes (PTN), Hermínio Oliveira (PDT), Alexandre Pereira (PT), Beto Gonçalves (PV) e Álvaro Pithon (DEM), além do prefeito Guilherme Menezes, dos deputados Waldenor Pereira (PT), José Raimundo Fontes (PT), Jean Fabrício (PCdoB) e prefeitos da região.

Maio 2024