19/12/2011 15:45:00
No início da tarde desta segunda-feira (19), os vereadores Beto Gonçalves (PV), Néu do Gás (PSB), Hermínio Oliveira (PDT) e o presidente da Câmara, Fernando Vasconcelos (PT), se reuniram com o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, para defender a permanência do Colégio Estadual Marcelo Rangel Pestana.
A mesa diretora apresentou os argumentos que sustentaram a defesa da continuidade do ensino médio na instituição. Segundo o presidente, vereador Fernando Vasconcelos o “Rangel Pestana é referência na qualidade do ensino na cidade e atende mais de 500 alunos, além de ser responsável por uma grande mobilização social para a permanência das atividades de ensino do colégio”. “O secretário garantiu que o Rangel Pestana não vai fechar. Isso demonstra o compromisso do Governo Estadual com o ensino em nossa cidade. É a Câmara unida na defesa dos direitos da população”, declarou o parlamentar.
Para o vice-presidente, vereador Hermínio Oliveira a garantia de continuidade do Colégio é fruto de uma luta conjunta de todos os vereadores. “O Rangel Pestana é uma instituição tradicional em nossa cidade, com 49 anos de serviços prestados à nossa comunidade, que atende os bairros Guarani, Iracema, Ibirapuera, Aparecida, além do Sumaré”, ressaltou Oliveira.
O primeiro secretário, vereador Beto Gonçalves informou que os vereadores já haviam solicitado a continuidade do Colégio em um documento enviado ao secretário e assinado por todos os vereadores. “O secretário Osvaldo Barreto foi sensível às reivindicações. A reunião foi muito proveitosa”, disse.
O vereador Néu do Gás, segundo secretário da Câmara, disse que a mesa diretora já entrou em contato com o diretor do Colégio informando sobre o resultado da reunião. “Já entramos em contato com o diretor e passamos a informação de garantia da permanência do Marcelo Rangel Pestana”.