Imagem Alexandre Pereira afirma que Hospital Esaú Matos não foi privatizado

Alexandre Pereira afirma que Hospital Esaú Matos não foi privatizado

Arquivo

16/12/2011 11:20:00


Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (16), o vereador Alexandre Pereira (PT) agradeceu a homenagem prestada à Câmara, pelo pastor Orlando Filho, que agradeceu o apoio do Legislativo na realização da 7ª Semana da Cultura Evangélica e da Marcha para Jesus 2011.

Pereira também destacou a participação de Rômulo Martins, que denunciou, na tribuna livre, que servidores da Prefeitura estariam sendo transportados de forma irregular. O parlamentar destacou que foi a reforma do Regimento Interno da Câmara, aprovada em um de seus mandatos como presidente, que garantiu a livre participação de qualquer cidadão na tribuna livre. “Isto estimula a participação popular”, disse.

O parlamentar também destacou a reivindicação dos moradores do bairro Esplanada do Parque, que reclamam da falta de infraestrutura das ruas do referido bairro. Pereira afirmou que tem sido procurado por moradores do bairro, que cobram solução para o problema.

“O Governo Municipal está fazendo os levantamentos técnicos necessários. Vamos buscar uma solução definitiva, que é a pavimentação asfáltica”, afirmou, salientando que é preciso uma intervenção imediata da Prefeitura, com patrolamento e cascalhamento das ruas.

Hospital Esaú Matos - Ainda em seu discurso, Alexandre Pereira afirmou que a criação da fundação estatal de direito privado, que vai gerir o Hospital Esaú Matos e o Laboratório Central, não se configura como privatização, pois os serviços continuarão sendo oferecidos gratuitamente. “A fundação continua pública, dirigida pelo poder público”, disse.

Sobre o controle social da referida fundação, o parlamentar afirmou que o mesmo está mais que assegurado, pois, por intervenção da Câmara no Projeto de Lei 26/2011, o Conselho Curador da fundação vai contar com maioria da sociedade civil. “O controle social está absolutamente assegurado em relação à administração do Esaú Matos”, garantiu.

EMURC – Pereira também rebateu as críticas feitas à administração da Emurc, enfatizando que a empresa é um patrimônio do município de Vitória da Conquista, que possibilita a realização de obras de qualidade, com preços bem abaixo dos observados por empresas privadas.

“Graças à importância do papel da Emurc, a cidade está transformada a um grande canteiro de obras”, declarou. O parlamentar afirmou que os problemas observados nas obras da rua Gilenilda Alves não são decorrentes de uma obra mal feita pela Emurc. “O asfalto não está cedendo por ser de uma qualidade ruim, mas por causa da base do esgotamento sanitário que está cedendo. O problema deverá ser solucionado”, afirmou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30