Imagem Gildásio Silveira rebate críticas contra os vereadores que aprovaram fundação pública

16/12/2011 10:45:00

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (16), o líder do Governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), rebateu as críticas feitas pelo vereador Arlindo Rebouças (PMN) em relação à criação da fundação estatal de direito privado, que vai gerir o Hospital Esaú Matos e o Laboratório Central.

Segundo o parlamentar, Rebouças “parece satisfeito com a campanha desencadeada pelo radialista Hérzem Gusmão, que se esconde em uma rede social da internet (Faceboock), fazendo campanha contra os vereadores que aprovaram a criação da fundação estatal”.

De acordo com o parlamentar, depois que a Câmara aprovou a ação na Justiça movida pela Mesa Diretora contra a campanha fora do período eleitoral, Gusmão teria retirado, de seu blog, a foto dos vereadores que aprovaram o projeto de lei 26/2012, temendo ter que responder judicialmente pela veiculação da matéria.

“O radialista é mentiroso, covarde e se esconde, dizendo que a fotografia dos vereadores era apenas campanha do Faceboock. Todo mundo sabe que o mesmo é conhecido como boca de aluguel, diante das práticas nocivas que vem protagonizando contra a população conquistense”, declarou.

O parlamentar afirmou que o radialista faz campanha eleitoral antecipada, desrespeitando a lei. “Como vamos apoiar alguém que desrespeita a lei, alegando direito à liberdade de imprensa. Esta prática é condenável”, disse, enfatizando que a criação da fundação que vai administrar o Esaú Matos já foi aprovada.

Para Silveira, os demais vereadores devem respeitar a decisão da maioria, que aprovou o PL. “Este projeto tem compromisso coma vida das crianças de nosso município”, disse, lamentando a postura antiética de Hérzem Gusmão, que deseja ser prefeito de Vitória da Conquista.

“Não tenho nenhum receito de falar abertamente, pois o radialista não tem coragem de discutir nos espaços apropriados. O que queremos é a população sendo assistida e respeitada. Isto temos clareza que nosso prefeito está fazendo”, disse.

Esplanada do Parque – Ainda em seu discurso, Gildásio Silveira afirmou estar solidário aos moradores do bairro Esplanada do Parque, que vem sofrendo com a lama acumulada nas ruas, provocada pelas últimas chuvas. O parlamentar sugeriu a drenagem e pavimentação das ruas do referido bairro, como estratégia para melhorar a insfraestrutura do local. “Este é um momento novo em nossa infraestrutura urbana e muitos são os desafios”, concluiu.

Maio 2024