Imagem “servidores municipais são transportados de forma precária”, afirma Rômulo Martins

16/12/2011 10:10:00

Na tribuna livre da sessão desta sexta-feira (16), Rômulo Alves Martins afirmou que servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista são transportados em veículos não apropriados, colocando em risco a vida dos mesmos. Segundo Martins, caçambas de caminhões são utilizadas para transportar alguns servidores que atuam na limpeza pública, nas obras de infraestrutura e na educação da zona rural.

“Vim buscar o apoio dos vereadores para que, a partir de hoje, esta prática seja encerrada. Este tratamento acontece com pessoas mais humildes, que não têm como se defender”, disse, ressaltando que o transporte precário pode provocar graves acidentes de trânsito.

O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura (SINTRANS) não fiscaliza o transporte de servidores como deveria. “Devemos cobrar a fiscalização ao SIMTRANS e ao Governo Municipal para que o mesmo disponibilize transporte digno para os trabalhadores”, disse, enfatizando a inoperância da secretaria em determinadas ruas da cidade.

Segundo o vereador Joel Fernandes (PTN), a Prefeitura tem se preocupado com o transporte escolar, especialmente no que diz respeito à segurança de professores e alunos. O parlamentar afirmou que o transporte de servidores ligados a obras de infraestrutura não é ilegal, pois atende a necessidade do trabalho executado. “Não tem como colocar um ônibus para transportar os trabalhadores”, disse.

Maio 2024