Imagem Sessão especial comemorou Dia da Bíblia

Sessão especial comemorou Dia da Bíblia

14/12/2011 10:00:00

A Câmara Municipal realizou, nesta quarta-feira (14), sessão especial em comemoração ao Dia da Bíblia.  Com o tema "Princípios e conceitos éticos da Bíblia para o resgate da prática da política da gestão pública", a sessão foi uma iniciativa dos mandatos dos vereadores Gilzete Moreira (PSB), Joel Fernandes (PTN) e Ademir Abreu (PT).

O vereador Gilzete Moreira destacou a importância da Bíblia na sociedade contemporânea. “Mesmo sendo um dos livros mais antigos do mundo, a Bíblia nos traz ensinos atuais”, disse, ressaltando que o Brasil é o maior editor de Bíblias do mundo. O parlamentar afirmou que a Sociedade Bíblica do Brasil é responsável pela impressão de mais da metade das Bíblias brasileiras. Para Moreira, é preciso investir no ensino da Palavra de Deus, “que possui conceitos éticos e morais para a construção de uma sociedade melhor”.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), destacou a importância do tema discutido em sessão, enfatizando que a Bíblia é um dos livros mais influentes do mundo, contendo conceitos importantes para a sociedade atual. “Diante da importância do tema, todos os vereadores apoiaram a realização desta sessão”, afirmou.

O Pr. Rubens Cavalcanti, pastor da Comunidade do Deus Vivo, declarou seu repúdio ao apresentador Jô Soares, que teria zombado da Bíblia ao entrevistar pessoas que declararam usar páginas da mesma para fazer cigarros de maconha. “Quero repudiar esta prática e a postura deste apresentador e da emissora”, disse.

Cavalcanti destacou a importância da família para a sociedade, ressaltando que um dos principais pilares da Bíblia é o estabelecimento de relacionamentos saudáveis entre marido e mulher, pais e filhos etc. O pastor enfatizou a importância dos ensinos dos princípios morais para crianças e adolescentes em formação, para que os mesmos tornem-se bons cidadãos.

“Não podemos aprovar leis que vão de encontro com a Palavra de Deus. Sou contra a lei que proíbe os pais corrigirem seus filhos, pois a Bíblia defende a disciplina, porém não apoia a agressão às crianças”, declarou, sugerindo a todos que leiam a Bíblia.

Para o Pr. Antônio Sérgio Batista de Araújo, pastor da Igreja Batista Belém, a Bíblia também deve ser a base para o exercício da política. O pastor fez um resgate histórico do uso da Bíblia como base para as leis de diversas nações ocidentais e ressaltou a ética bíblica no exercício da administração pública. “É fundamental que o Estado seja permeado pelos princípios da Palavra de Deus”, disse.

Araújo disse que as pessoas que se dispõem a trabalhar na política devem basear sua vida pública e particular nos princípios morais e éticos. “A Bíblia deve ser o fundamento norteador dos políticos que colocam sua vida à disposição do povo, para alcançar o objetivo de lutar pelo bem comum”, declarou.