Imagem Presidente da Câmara entrega documento ao governador Jaques Wagner em Conferência de Cultura

01/12/2011 08:45:00

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT), entregou ao governador Jaques Wagner, nesta quarta-feira (30), um documento solicitando a revogação da decisão tomada pela Secretaria Estadual de Educação em desativar o Colégio Estadual Marcelo Rangel Pestana. A entrega do documento aconteceu na abertura da IV Conferência Estadual da Cultura, realizada no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

A solicitação, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, é fruto da sessão especial que a Câmara realizou na manhã desta quarta-feira, sobre a possibilidade da desativação do Rangel Pestana. A sessão contou com a presença de alunos, professores e pais de alunos, que solicitaram apoio dos vereadores para que a mobilização pela manutenção do colégio chegasse até ao governador.

“Esta unidade é uma das mais antigas do nosso município e mantém um nível de excelência respeitável nos índices de avaliação institucional como IDEB e ENEM”, afirma o documento, que solicita “a transformação do referido colégio em um centro de captação de alunos dos diversos bairros do município, servindo de exemplo para a educação”.

IV Conferência Estadual da Cultura - Na oportunidade, o vereador Fernando Vasconcelos representou a Câmara na IV Conferência de Cultura, que teve como tema Planejar é preciso. O governador Jaques Wagner, o secretário de Cultura do Estado, Albino Rubim, e o secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, João Roberto Peixe, participaram da cerimônia de abertura do evento, que também contou com a participação de artistas, intelectuais, entre outras pessoas interessadas na temática. Estavam presentes no evento o deputado Jean Fabrício (PCdoB), José Raimundo Fontes (PT), Marcelino Galo (PT) e o prefeito Guilherme Menezes.

Maio 2024