Imagem Câmara presta homenagem a UESB

Câmara presta homenagem a UESB

29/11/2011 22:10:00

A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (29), audiência pública homenageando a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) pelos 30 anos. Por iniciativa do mandato do vereador Hudson Castro (PCdoB), servidores, professores, alunos e vereadores, comemoraram os avanços e as contribuições que a universidade tem dado à região Sudoeste.

A UESB possui 43 cursos de graduação, 27 especializações e 1 doutorado, atendendo mais de oito mil alunos e realizando atividades de pesquisa e extensão, contribuindo com o desenvolvimento de toda região.

Hudson Castro falou da importância da audiência para marcar e celebrar a data. “Não poderíamos deixar passar uma data tão significativa para a UESB e toda nossa região”, salientou.

O secretário do Meio Ambiente, Marcos Andrade, falou da contribuição da UESB em formar cidadãos. “A UESB é um patrimônio de Vitória da Conquista. Merece nosso aplauso, pois nos orgulha muito”, disse.

Edvaldo Alves destacou a contribuição da Instituição em todos os setores do município e região. “A UESB tem papel fundamental no desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

O professor Paulo Roberto Pinto, reitor da UESB, falou sobre os avanços da Instituição e dos investimentos feitos nas unidades de ensino. “Investimos na qualificação dos nossos docentes, fortalecendo nossa cidade como centro educacional. Com o ensino, a pesquisa e a extensão, modificamos a realidade. A UESB, a todo momento, tem proposto novas oportunidades de crescimento para a região”, afirmou o reitor.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), falou da parceria que existe entre a UESB e o poder legislativo. “Registro meu contentamento em participar desta celebração dos 30 anos da UESB, este espaço do conhecimento”, disse colocando a Câmara “à disposição da Instituição para realizar grandes parcerias que contribuam com o crescimento de Vitória da Conquista”.

Alberto Gonçalves (PV), falou sobre as contribuições da UESB para a sociedade conquistense. “As gestões da UESB tem dado aulas de cidadania. Nos sentimos honrados em poder homenagear esta instituição de ensino”, destacou.

O vereador Álvaro Pithon (DEM), destacou a contribuição de cada colaborador na construção da história da UESB. “Parabenizo todos os profissionais que passaram pela UESB e os atuais colaboradores que fizeram e fazem a história da UESB”, falou.

Já o vereador Hermínio Oliveira (PDT), destacou a representatividade da data para a história da região Sudoeste. “Os 30 anos da UESB é um marco histórico para nossa região”, afirmou o parlamentar, salientando a qualidade dos professores da instituição.

Para o vereador Arlindo Rebouças (PMN) o início do crescimento educacional é fruto dos investimentos da Instituição. “Vitória da Conquista é hoje um centro educacional graças a UESB, que iniciou este processo”, afirmou, salientando a qualidade do ensino público que a universidade presta na região. “Entendemos que a universidade pública é direito de todos nós. Parabéns”, disse.

Na audiência o reitor entregou o selo comemorativo dos Correios pelos 30 da universidade. Também foram homenageados com o selo, professores e servidores da UESB.

Maio 2024