Imagem Beto Gonçalves destaca luta pela valorização do negro

Beto Gonçalves destaca luta pela valorização do negro

23/11/2011 10:50:00

Na sessão desta quarta-feira (23), o vereador Beto Gonçalves (PV) parabenizou Marcelo Aguiar Brito, presidente da Associação de Moradores do Povoado de Choça e Campo das Flores. “A comunidade precisa de pessoas assim, que lutem pelo bem-estar de todos”, disse.

Ainda em seu discurso, o parlamentar destacou o evento que discutiu políticas públicas de igualdade racial. Gonçalves afirmou que, infelizmente, ainda existe racismo e preconceito contra os negros. “Este foi um momento de relembrar a luta de Zumbi dos Palmares”, disse, ressaltando que a comunidade negra deve assumir sua negritude com orgulho.

Gonçalves destacou os bons resultados da sessão especial que celebrou o Dia da Consciência Negra. Destacou, também, o ato público que aconteceu na praça, chamando a atenção da população para a valorização do negro.

O parlamentar agradeceu aos veículos de comunicação que fizeram a cobertura do evento. “A mídia deve divulgar as iniciativas que diminuam o preconceito”, declarou destacando a III Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial, em que foram aprovadas importantes resoluções de valorização negra. “O evento foi muito importante, pois discutiu as questões raciais em nosso município”, concluiu.

Sobre a aprovação do PL que autoriza a criação da Fundação Estatal de Direito Privado denominada Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, Gonçalves afirmou que as informações estão chegando aos meios de comunicação com distorções.

O vereador ressaltou que determinados órgãos de imprensa estão passando informações incorretas para a população. “O prefeito Guilherme Menezes não colocaria um projeto que prejudicasse a população. Quem votou contra a criação da fundação, votou contra a saúde em Vitória da Conquista”, disse.

Maio 2024