Imagem Câmara realiza sessão em comemoração ao  Dia da Consciência Negra

Câmara realiza sessão em comemoração ao Dia da Consciência Negra

11/11/2011 13:00:00

A Câmara Municipal realiza na próxima sexta-feira (18), às 8h30, sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A sessão está prevista no Regimento Interno da Casa e na oportunidade, serão homenageados com a entrega do Troféu Zumbi dos Palmares três personalidades escolhidas pela comissão de realização da sessão regimentar, composta por representantes de movimentos culturais da cidade e pelo vereador Alberto Gonçalves (PV), representando o legislativo.

Receberão a honraria Antônio Marcos Araújo, conhecido como Nêgo Azul, fundador do Movimento Cultural Ogun Xorokê, que resgata, através do trabalho musical, a cultura negra; Jair Neres Tiago, criador do Grupo Cultural de Capoeira Afrodescendente, que leva aulas de capoeira para comunidades carentes do município; e Elias de Oliveira Sampaio, atual secretário estadual  de Promoção da Igualdade Racial.

Foram convidados para composição da mesa Elias Sampaio, secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial,  Robério Santos, representando o Conselho das Associações Quilombolas do Território de Vitória da Conquista, Edwaldo Alves, representando a Prefeitura Municipal, Pe. José Carlos Conceição, assessor da Pastoral Afro da diocese de Vitória da Conquista e Viviane Sales, representante das religiões de Matrizes Africanas.