Imagem Vereadores participam de seminário sobre desenvolvimento da indústria

Vereadores participam de seminário sobre desenvolvimento da indústria

29/10/2011 10:00:00

Os vereadores Fernando Vasconcelos (PT) e Alexandre Pereira (PT) participaram, na última quinta-feira (27), do Seminário Desenvolvimento da Indústria no Sudoeste, promovido pela Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (Ainvic). O evento aconteceu no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e contou com a presença do secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, James Correia, além de dirigentes de órgãos do governo e de lideranças industriais da região.

Dentre os temas discutidos no seminário, foram destaques a interiorização da indústria na Bahia, as ações governamentais de fomento e desenvolvimento industrial e as linhas de crédito disponibilizadas para o setor. O secretário James Correia destacou a importância da economia de Vitória da Conquista para a região Sudoeste, salientando que a cidade é uma das que mais crescem no país. Segundo Correia, o crescimento econômico da cidade deve-se aos empregos diretos e indiretos gerados pelo setor industrial. O secretário anunciou a implantação da empresa Sara Lee Café, uma das líderes no varejo de café torrado e moído.

O presidente da Ainvic, Ronaldo Bulhões, afirmou que é preciso a união de forças do poder público para que o setor industrial cresça no interior do estado. “A intenção da Ainvic é fomentar o crescimento da indústria em nossa região”, disse, ressaltando que os investimentos no crescimento da indústria vão gerar emprego e renda para a região.

Para o presidente da Câmara, Fernando Vasconcelos, a presença do secretário no seminário deixa de forma clara as perspectivas de investimento do governo no interior do estado. “O grande exemplo disso é a Ferrovia Oeste – Leste, o porto de Ilhéus e a vinda de novas indústrias para Vitória da Conquista, além da liberação de recursos para o novo aeroporto”, disse.

Maio 2024