Imagem Câmara entrega Moções de Aplauso em sessão ordinária

Câmara entrega Moções de Aplauso em sessão ordinária

14/10/2011 11:00:00

A Câmara Municipal entregou, na manhã desta sexta-feira (14), Moção de Aplauso ao Pr. Edmar Vaz Andrade, da Igreja Batista Betel, em homenagem pelos 50 anos de existência da referida Igreja. “Esta Casa se sente orgulhosa em homenagear todos os membros da Igreja Betel. Que esta Igreja continue sendo uma luz, um farol em nossa cidade”, disse o vereador Gilzete Silveira (PSB), autor da moção. O Pr. Edmar Andrade afirmou: “Agradeço a Câmara de Vereadores e transfiro toda honra a Deus, que é a razão de estarmos aqui. Estamos de portas abertas para recebermos a sociedade, pois esta é a nossa missão”.

Outra homenagem foi feita ao Instituto Conquistense de Altas Habilidades (INCONAH), pela iniciativa do fomento à inovação e pesquisa em tecnologia no município. O vereador Arlindo Rebouças (PMN), autor da moção, parabenizou a INCONAH pelo trabalho desenvolvido na cidade.  “Em Vitória da Conquista existem pessoas que tem investido nesta área e merecem nosso reconhecimento”, declarou

O professor Roque Mendes também foi homenageado pela realização da Primeira Mostra de Robótica de Vitória da Conquista.  “Precisamos estimular a juventude para o estudo da tecnologia de robótica. Conquista não vai ser destaque em robótica, pois na verdade já é”, declarou, ressaltando que o INCONAH é um instituto que permite aos jovens desenvolverem o potencial que possuem na área de tecnologia.

Também por iniciativa do vereador Arlindo Rebouças, Valmir Henrique de Araújo foi homenageado pelo lançamento do livro A Blusa Estampada. “É um talento conquistese. Este prêmio é de fundamental importância no reconhecimento do trabalho”, disse o vereador Arlindo Rebouças, autor da moção. Para o homenageado, a Moção de Aplauso foi o reconhecimento de um trabalho árduo realizado.

O professor Itamar Figueiredo, que representou a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), recebeu Moção de Aplauso pela formação de mais uma turma do curso de Direito. “A Fainor tem contribuído bastante para nosso país. Nos sentimos honrados em homenagear esta turma”, disse Arlindo Rebouças. O professor agradeceu a honraria, ressaltando que a Fainor quer continuar parceira da Câmara, visando o desenvolvimento do município.

Maria de Fátima Souza, gerente do Serviço Social de Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) foi a última homenageada da sessão. A Moção de Aplauso foi concedida em reconhecimento pelo sucesso da realização da Semana do Trânsito. O vereador Joel Fernandes, autor da moção, afirmou que Souza tem desenvolvido um papel muito importante na gestão do trânsito em Vitória da Conquista. “Esta é uma homenagem merecida”, disse Fernandes. Já Souza declarou: “Quero agradecer ao vereador Joel e todos os vereadores por esta homenagem”.