Imagem Comissão e Sindicatos debatem regime jurídico dos servidores públicos

Comissão e Sindicatos debatem regime jurídico dos servidores públicos

07/10/2011 16:50:00

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, composta pelos vereadores Alexandre Pereira (PT), Arlindo Rebouças (PMN) e Ademir Abreu (PT), se reuniu com representantes dos sindicatos dos servidores municipais na manhã desta sexta-feira (7), para debater os pontos que compõem o Regime Jurídico Único (RJU) dos servidores públicos do município de Vitória da Conquista.

O vereador Arlindo Rebouças destacou a posição da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final em sempre debater as matérias com os representantes da sociedade envolvidos na matéria em questão. “Nós vamos discutir com o Executivo as propostas apresentadas pelos sindicatos para verificarmos a possibilidade das sugestões serem acatadas. Entendemos que algumas propostas são viáveis, porque não têm impacto financeiro para o município, portanto acredito que a maioria das sugestões será acatada”, salientou o parlamentar.

A presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sindacse), Rita Suzana Silva, disse a iniciativa da Comissão em ouvir os sindicatos foi muito positiva e que a reunião foi produtiva. A sindicalista apresentou as sugestões e reivindicações da categoria para contribuir com as discussões sobre a matéria. “Essa discussão é muito importante para todos os servidores públicos do município”, afirmou, destacando os avanços nos debates sobre as licenças e observações de pontos que permitiam a existência de atos ilícitos. “A Comissão vai discutir os pontos com o Executivo e depois vamos nos reunir novamente”, informou a presidente do Sindacse.

Também participou da reunião com a Comissão permanente da Casa, o representante do Sindsaúde.