Imagem Valéria Vidigal expõe telas na Câmara Municipal

Valéria Vidigal expõe telas na Câmara Municipal

04/10/2011 09:00:00

O foyer do Plenário Vereadora Carmem Lúcia, na Câmara Municipal, é palco da Exposição de Pintura Café com Arte, da artista plástica Valéria Vidigal. A exposição, que vai de 3 a 7 de outubro, faz parte da programação da sessão especial que vai discutir o pólo cafeeiro em Vitória da Conquista e região.

Com a temática voltada para a valorização da cultura do café, típico da região, a obra de Valéria Vidigal é conhecida por seus desenhos e suas pinturas de características próprias e estilo exclusivo. As telas expressam a força e ao mesmo tempo a delicadeza rude do homem do campo, com um toque especial para a cafeicultura.

A artista plástica será homenageada na sessão com uma Moção de Aplauso, de autoria do vereador Hermínio Oliveira (PDT), e aprovada por todos os vereadores.

A artista - Valéria formou-se em Economia Doméstica, na Universidade Federal de Viçosa (MG).  O princípio da sua relação com a pintura e com as culturas do café está em sua própria formação. Filha de uma artista plástica e de um ex – professor da Universidade Federal de Viçosa – UFV, onde na década de 70 inventou a “Calda Viçosa”, Professor e Engenheiro Agrônomo João da Cruz Filho, Valéria nasceu em Viçosa/ MG e é reconhecida em diversas partes do Brasil, participa de exposições em eventos sobre café de nível internacional e tem quadros em países como Suíça, Itália, Portugal, Estados Unidos, México e Venezuela. Desde 1992, Valéria Vidigal veio morar em Vitória da Conquista, onde além de professora de pintura é idealizadora e coordenadora do Encontro Nacional do Café.

Maio 2024