29/09/2011 09:00:00
A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (30), às 8h30, sessão especial para discutir o Projeto de Lei que prevê a implantação de um novo modelo de gestão no Hospital Municipal Esaú Matos e Laboratório Central. O Projeto transforma o hospital e o laboratório em fundações estatais, assegurando a gratuidade dos serviços oferecidos.
O PL foi encaminhado à Câmara e tem sido amplamente debatido pelos vereadores para que a votação da proposta atenda aos reais interesses de melhoria da qualidade do serviço público de saúde.
As comissões permanentes da Casa aguardam o encaminhamento de informações complementares solicitadas à Prefeitura, para que possam emitir os pareceres e encaminhar o PL para votação ainda no próximo mês.
Foram convidados para a sessão o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gutemberg Macedo; Sílvio Roberto dos Anjos, presidente do Sindsaúde da Bahia; o diretor-geral do Hospital Esaú Matos, Túlio Alves, Celso Castro, Conselheiro Jurídico e Thiago Oliveira, advogado do Sindicato dos Médicos em Sergipe (Sindmed).