Imagem Líder da oposição participa da VII Conferência Municipal da Assistência Social

Líder da oposição participa da VII Conferência Municipal da Assistência Social

31/08/2011 16:00:00

Com o objetivo pautar os avanços do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a secretaria de Vitória da Conquista promove a VII Conferência Municipal da Assistência Social. O evento irá eleger seis delegados para a etapa estadual, prevista para ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2011, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, que vai discutir o tema “Avançando na consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, participou do evento que tratou das necessidades da valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, dos programas, dos projetos e dos benefícios.

A secretária de Desenvolvimento Social do município, Nádia Márcia Campos, fez uma análise sobre os avanços proporcionado pelo SUAS. “O SUAS é uma porta aberta na direção de uma proteção social distendida, sensível à pobreza e às amplas necessidades coletivas. Essa construção só pode ser possível e se qualifica na medida em que os atores responsáveis, trabalhadores e usuários se comprometem. Tenho clareza de que as conferências são espaços de deliberação e acompanhamento dessa política”, disse a secretária.

A Conferência deve aprovar do regimento interno, além de elaborar propostas, a partir dos subtemas: estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Suas; reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; fortalecimento da participação e do controle social, e a centralidade do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Também participaram da Conferência Municipal os representantes do governo municipal, delegados eleitos nas pré-conferências da Assistência Social, integrantes das entidades e membros do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Maio 2024