Imagem Beto Gonçalves quer debate sobre monocultura do eucalipto

Beto Gonçalves quer debate sobre monocultura do eucalipto

31/08/2011 12:00:00

Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (31), o vereador Beto Gonçalves (PV) parabenizou os professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) pela manifestação na Câmara, destacando o movimento grevista. “Só desta forma o poder público vai ouvir as reivindicações dos professores”, declarou, enfatizando que a categoria deve continuar mobilizada. Gonçalves colocou seu mandato à disposição dos professores do IFBA.

Ainda em seu discurso, o parlamentar destacou o encontro promovido pela Agência de Desenvolvimento Trabalho e Renda/ADTR sobre a monocultura do eucalipto. Para o parlamentar, a plantação de eucalipto na região está sendo desordenada, o que acarreta prejuízos para o solo da região. “Isto vem gerando uma grande preocupação. Esta Casa deve manifestar-se e assumir a bandeira em defesa do trabalhador rural”, disse.

Segundo Gonçalves, “o eucalipto vem tomando espaço da agricultura, o que precisa ser discutido pela sociedade”. O parlamentar lamentou a substituição de plantações de mandioca por plantações de eucalipto. “Devemos realizar uma sessão especial para debater a plantação desordenada do eucalipto”, disse, ressaltando que comunidades quilombolas também vem sendo atingidas.

Maio 2024