Imagem Gildásio Silveira agradece apoio ao projeto que cria Dia Municipal do Ciclista

Gildásio Silveira agradece apoio ao projeto que cria Dia Municipal do Ciclista

31/08/2011 10:20:00

Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (31), o líder do Governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), agradeceu o apoio que recebeu dos demais vereadores em relação ao projeto que cria o Dia Municipal do Ciclista, e tem como objetivo fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte, bem como a construção de mais ciclovias nas avenidas da cidade.

Segundo o parlamentar, é necessário o apoio dos demais colegas para que o projeto seja aprovado e o Dia Municipal do Ciclista seja incluído no calendário oficial do aniversário da cidade. Silveira destacou a necessidade da elaboração e implantação de políticas públicas voltadas para os ciclistas, como a criação do Conselho Municipal do Ciclista.

O vereador destacou a atuação decisiva do prefeito Guilherme Menezes em construir ciclovias nas principais avenidas da cidade, incentivando assim o uso da bicicleta como meio de transporte eficaz. Também salientou o empenho do ex-prefeito José Raimundo Fontes e de seu vice, Gilzete Moreira, na construção de ciclovias em importantes avenidas de Conquista.

Ainda em seu discurso, o parlamentar enfatizou a parceria com a Casa do Ciclista na ação que ocorreu no último dia 26, em que foram distribuídos 200 pares de adesivos luminosos para ciclistas conquistenses.  “A intenção é que o projeto seja expandido”, declarou.

Universidade Federal - Outro assunto comentado pelo vereador foi a reunião que ocorreu entre o prefeito Guilherme Menezes e o deputado Emiliano José, com a participação de lideranças regionais, como o prefeito da Barra do Choça, Oberdan Rocha. O tema central da reunião foi a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. Silveira afirmou que seu mandato é voltado para as questões referentes a educação.