Imagem Gildásio Silveira destaca projeto que cria Dia do Ciclista

Gildásio Silveira destaca projeto que cria Dia do Ciclista

26/08/2011 09:20:00

Na sessão desta sexta-feira (26), o vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, destacou o projeto que prevê a criação do Dia Municipal do Ciclista. O projeto é uma iniciativa de seu mandato e visa incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte. “A campanha já está nas ruas. Temos uma parceria com a Casa do Ciclista e fizemos a distribuição de 200 kits contendo buzinas e adesivos refletores”, disse, ressaltando a necessidade de uma educação para o trânsito em que motoristas sejam conscientizados a respeitar os ciclistas.

Silveira destacou o empenho do ex-prefeito José Raimundo Fontes e do vereador Gilzete Moreira (enquanto vice-prefeito), que priorizaram a construção de ciclovias em avenidas importantes da cidade. Também citou o empenho do prefeito Guilherme Menezes, quando exerceu o mandato de deputado federal, na busca de recursos para a construção da primeira ciclovia de Conquista. “Esta não é uma campanha apenas do vereador Gildásio, mas de toda a população conquistense”, afirmou, salientando que é preciso fomentar políticas públicas voltadas para os bairros periféricos da cidade e na zona rural.

Ainda em seu discurso, o parlamentar destacou o ato público de entrega da reforma da Escola Municipal Manoel Martins Ferreira, no distrito de Abelhas. Também comentou a realização de mais uma edição do projeto Roda de Conversa, que aconteceu nos bairros Santa Terezinha e Jardim Valéria, na última quinta-feira (25). Silveira afirmou que, em conjunto com o vereador Hudson Castro (PCdoB), solicitou do prefeito recursos para pavimentação das vias que são utilizadas como corredores de ônibus coletivo. "Estou muito feliz com toda esta movimentação que Conquista está vivendo", concluiu.

Maio 2024