Imagem Conferência Municipal debate políticas públicas para mulheres

Conferência Municipal debate políticas públicas para mulheres

25/08/2011 18:00:00

Os vereadores Beto Gonçalves (PV), Hermínio Oliveira (PDT), Ademir Abreu (PT) e Arlindo Rebouças (PMN) participaram, na noite desta quinta-feira (25), da abertuda da III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. Com o tema “Autonomia é imprescindível na construção da igualdade”, a Conferência tem por objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas para a construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres.

O evento, aque acontece nos dias 25 e 26 no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, é realizado pelo Conselho Municipal da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Segundo a organização da Conferência, o evento busca contribuir para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no território de Vitória da Conquista.

O vereador Beto Gonçalves, que representou a Câmara Municipal na mesa de discussão, destacou a importância de discutir políticas públicas voltadas para as mulheres conquistenses. “Em nosso município, a mulher vem cada vez mais conquistando seu lugar, projetando-se no cenário local e nacional”, declarou o parlamentar.

Como parte da programação estão previstas palestras sobre garantia de direitos, participação popular e elaboração de projetos que beneficiem as mulheres. Também estão previstos grupos de trabalho para discussão de assuntos como poder, cultura, comunicação, mídia, democracia e enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher.

Live Online
 PodCast