24/08/2011 10:15:00
Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (24), o vereador Hermínio Oliveira (PDT) afirmou que a cidade está perdendo articulação política diante da ausência de importantes órgãos como o Comando de Policiamento Regional (CPR). Segundo o parlamentar, a exemplo da implantação da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Conquista, os políticos que representam o município devem articular a implantação do CPR.
A criação das universidades federais nos municípios de Guanambi e Itabuna também foi comentada. “Vitória da Conquista está perdendo. É preciso articulação política”, disse, destacando que a ferrovia Oeste-Leste não vai contemplar o município. Oliveira também lamentou a ausência de comando do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária. “Temos que nos mobilizar para que Vitória da Conquista seja contemplada”, disse.
Emendas parlamentares – Ao final de seu discurso, o parlamentar destacou as emendas parlamentares feitas ao Orçamento Municipal, por meio de seu mandato, destinadas à pavimentação da rua Escultor Cajaíba e das travessas Castro Alves e Visconde de Mauá, no bairro Guarani. “Eu coloquei a emenda para estas três ruas pensando na preservação do meio ambiente”, declarou, parabenizando Nailton Prates e Odir Freire pela atenção para com as referidas obras.