Imagem Vereadores participam de II Fórum Regional Copa Bahia 2014

Vereadores participam de II Fórum Regional Copa Bahia 2014

19/08/2011 20:00:00

O auditório da Fainor foi o palco do II Fórum Regional Copa Bahia 2014 – Oportunidades de Negócios Regionais. O assunto em pauta foi a possibilidade de Vitória da Conquista se tornar subsede dos jogos da Copa. O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), Arlindo Rebouças (PMN), Gildásio Silveira (PT), Alexandre Pereira (PT), Hudson Castro (PCdoB) e Beto Gonçalves (PV), participaram do evento e contribuíram com o debate.

O Fórum discutiu as possibilidades para viabilizar que Vitória da Conquista, pela representatividade que possui e pela estrutura oferecida, seja uma das subsedes ou centro de aclimatação para a Copa do Mundo FIFA 2014.

Para o presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos, o impacto econômico e os investimentos em infraestrutura para receber os atletas e os turistas, justificam o esforço que deve ser feito por meio do poder público e da população conquistense. “Tenho certeza que Vitória da Conquista tem todas as condições de receber nossos atletas. Vamos adequar a estrutura que temos e trabalhar para fazer de Conquista uma subsede durante os jogos da Copa de 2014”, afirmou.

O vereador Hudson Castro comentou o esforço conjunto da população e do poder público para viabilizar a interiorização da Copa, incluindo a cidade de Vitória da Conquista no processo. “Fico bastante entusiasmado, pois há uma possibilidade real de Conquista se tornar uma subsede. A cidade agrega todas as exigências da FIFA e nós vamos aproveitar esse momento para trazer grandes investimentos e possibilidades de crescimento para nosso município”, ressaltou.

O líder do governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira, disse que o governo está empenhado para tornar esse pleito uma realidade. “Nós sabemos da nossa capacidade e muitos fatores estão favorecendo. A realização deste evento, com toda disposição do poder público, somado aos esforços privados e as representações das diversas esferas, demonstra que existe esta possibilidade e que nós temos que trabalhar neste sentido”, falou.

O primeiro secretário da Casa, vereador Beto Gonçalves, destacou o clima favorável e as condições positivas do município, como a infraestrutura oferecida, além da qualidade da rede hoteleira da cidade. “Vamos mostrar que Conquista tem todas as condições de ser uma subsede da Copa em 2014”, afirmou.

Arlindo Rebouças, vereador líder da bancada de oposição, questionou o empenho das representações políticas da cidade para viabilizar a inserção de Conquista na Copa, e ressaltou que os investimentos em infraestrutura adequada para receber a demanda da Copa, serão feitos pelos empresários do município. “Nosso empresariado é forte e ousado”. Para o parlamentar uma das condições definitivas para que Conquista seja subsede é a construção do novo aeroporto. “Precisamos de muita coisa, e o aeroporto é o principal”, concluiu.

O evento contou com a presença do prefeito, do reitor da UESB, do diretor da Fainor, do coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), Marco Costa, do representante do comitê local da copa, José Maria Caires, do Coordenador de Promoção e Eventos da Secopa, além de deputado estaduais e secretários municipais.

Maio 2024