16/08/2011 14:00:00
Como parte da programação da Missa Festiva de encerramento da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da Arquidiocese de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal entregou ao Arcebispo Metropolitano Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu a Medalha Mérito Legislativo.
A honraria é uma homenagem prestada pelo Legislativo em reconhecimento a pessoas que tenham se destacado no esporte, cultura, empreendedorismo e no serviço à comunidade conquistense.
Participaram da entrega o presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), e os vereadores Beto Gonçalves (PV), Gildásio Silveira (PT), Alexandre Pereira (PT), Lúcia Rocha (DEM) e Arlindo Rebouças (PMN).
O Arcebispo Dom Luís Pepeu agradeceu a honraria recebida “Tenho a consciência que recebo essa homenagem pela missão que tenho aqui em Conquista”, comentou, salientando o compromisso que tem com a comunidade cristã no município. “Cada vez me sinto mais comprometido com o município de Vitória da Conquista”, destacou.
Para o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos, a homenagem foi justa e contemplou o desejo de muitos cidadãos em reconhecer o trabalho do Arcebispo. “Por unanimidade aprovamos a entrega dessa Medalha pelos serviços prestados com dedicação e honradez à nossa cidade”, comemorou.
O vereador Arlindo Rebouças falou sobre a beleza e a organização da festa e comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo Arcebispo na cidade. “Ele abraçou nossa cidade com todo carinho e nós reconhecemos o trabalho desses dez anos de vida episcopal”, disse.
Para o vereador Alexandre Pereira, a Medalha Mérito Legislativo reconhece a dedicação e o cuidado do Arcebispo com o povo cristão em Conquista. “Não poderíamos deixar de homenageá-lo pelo seu empenho em cuidar da nossa comunidade”, comentou.
A vereadora Lúcia Rocha falou sobre a unidade dos católicos nos festejos da padroeira da cidade. “É uma festa muito bonita e representa muito para o mundo cristão em Conquista, por se tratar da nossa mãe, Maria Santíssima. Portanto, estamos felizes por comemorar o dia 15 de agosto, dia da nossa padroeira Nossa Senhora das Vitórias”, falou.
O primeiro secretário da Casa, vereador Beto Gonçalves, destacou que a festa é uma forma do povo católico proferir a fé e a importância dos festejos de Nossa Senhora das Vitórias na história do município. “Essa festa é uma demonstração do compromisso que temos com a caminhada cristã”, salientou.
O líder do governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira, autor da indicação para homenagear o Arcebispo, falou sobre o anúncio das quatro novas paróquias e da importância da festa, que faz referência a criação da cidade. "É um momento muito forte para a igreja de Vitória da Conquista", disse, destacando também a homenagem ao Arcebispo pela "dedicação e carinho demonstrados pela cidade e o reconhecimento do legislativo pelo trabalho pastoral que o religioso desenvolve".