03/08/2011 15:00:00
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e diversos parceiros como Sebrae e SESI promoveram, na tarde desta terça-feira (02), reunião para discutir os próximos passos do Projeto Biscoito Caseiro de Conquista. A reunião também teve o objetivo de tornar conhecida dos fabricantes de biscoito da região a metodologia do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), do Banco do Brasil.
O evento apresentou a metodologia DRS, através de uma palestra ministrada por Armando Soares, gerente do DRS do Banco do Brasil, e contou com a participação do presidente da Câmara de Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT), do líder do governo, vereador Gildásio Silveira (PT) e do primeiro secretário da Casa, vereador Beto Gonçalves (PV).
Para o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos, é preciso unir esforços para colocar o biscoito como vitrine do município. “Devemos potencializar o produto mais popular da nossa terra – o biscoito. Estamos à disposição para trabalhar e expandir essa marca”, disse.
O vereador Gildásio Silveira afirmou que acredita no sucesso da parceria firmada dentro do Projeto e falou sobre o destaque do mercado de biscoito de Vitória da Conquista, atestado por Joselito Mota, pesquisador da Embrapa. “Tenho certeza que a partir de agora daremos um grande passo”, declarou.
O vereador Beto Gonçalves chamou atenção para o aquecimento da economia de Vitória da Conquista através da produção de biscoitos. “Essa atividade cresce a cada dia com qualidade, ganha mercado, gera emprego e renda para o nosso município”, disse.
Os participantes da reunião também buscaram verificar, junto ao Banco do Brasil, as normativas da metodologia DRS para adequar o Projeto Biscoito Caseiro a uma nova forma organizacional que visa agregar valor ao produto e possibilita parcerias de ações para alavancar o biscoito da região, que já é referência no estado e importante vetor de crescimento da cidade.