Imagem Líder do Governo participa de audiência com prefeito e comandante da 78ª CIPM

Líder do Governo participa de audiência com prefeito e comandante da 78ª CIPM

02/08/2011 14:45:00

O líder do Governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), participou de audiência com o prefeito Guilherme Menezes e com o comandante da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Ubiraci Barbosa, com o objetivo de solicitar da administração municipal a doação de uma terreno com cerca de 5 mil m² no bairro Urbis V (próximo ao Colégio Estadual Padre Palmeira) para a construção das instalações da Base de Operações da 78ª CIPM.

O prefeito destacou todos os esforços que o Governo Municipal tem feito para fortalecer a segurança pública na cidade. Recentemente, Guilherme Menezes esteve reunido com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para falar sobre o município e as demandas que Conquista possui nesta área. De acordo com o prefeito, a Base da CIPM é um projeto “de grande importância para a cidade, que ficará fortalecida sob todos os aspectos e ainda mais sob o ponto de vista da segurança”.

Segundo o major Ubiraci, a doação do terreno tem uma visão estratégica porque a área que possivelmente será doada, ocupa uma posição privilegiada e estratégica para a Polícia Militar. “A área vai permitir não só a montagem de uma Companhia agora, como sua ampliação no futuro”, afirmou.

Para o vereador Gildásio Silveira, a Polícia Militar tem feito um trabalho muito importante, principalmente, a partir da ação do governador Jaques Wagner por conta de uma solicitação do prefeito Guilherme em dotar a cidade de melhores condições de segurança pública. Sobre a implantação da 78ª CIPM no bairro Urbis V, o parlamentar afirmou: “Nós estamos empenhados para que isso possa acontecer. Tenho certeza de que o prefeito Guilherme já analisou criteriosamente o projeto. Ele tem apoiado e destaca que a segurança pública é fundamental no conjunto de ações do nosso Governo e nós sabemos que a nossa sociedade vai sair ganhando”, afirmou o vereador Gildásio.

Fotos: SECOM/PMVC

Maio 2024