Imagem Vereadores participam de Conferência Territorial de Segurança Alimentar

Vereadores participam de Conferência Territorial de Segurança Alimentar

29/07/2011 14:00:00

Os vereadores Fernando Vasconcelos (PT) e Beto Gonçalves (PV) participaram da 4ª Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional. Com o tema “Alimentação adequada e saudável: direito de todos”, a Conferência reuniu representantes dos territórios de Vitória da Conquista e Sertão Produtivo.

O evento foi realizado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES). O objetivo foi ouvir e colher sugestões a serem apresentadas na 4ª Conferência Estadual, que será realizada em setembro, em Salvador.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, outros municípios também realizaram conferências semelhantes, com o objetivo de “garantir aos movimentos sociais e à sociedade em geral o direito de opinar, sugerir e criticar, para que o governo possa melhorar os investimentos e qualificar novas propostas”.

Temas como a criação de Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios que ainda não possuem e elaboração de políticas públicas de segurança alimentar foram debatidos pelos delegados.

Também estiveram presentes o prefeito Guilherme Menezes; a gerente municipal de Segurança Alimentar, Ana Rosa dos Santos; o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro; o secretário Municipal de Governo, Edwaldo Alves e a superintendente de Inclusão e Assistência Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Elane Ferraz.

*Com informações do Portal SEDES.

Maio 2024