20/06/2011 11:30:00
Em seu discurso na sessão desta segunda-feira (20), o vereador Alexandre Pereira (PT) afirmou que as discussões sobre o Projeto de Lei 014/2011, que estabelece o Estatuto do Magistério Público Municipal e o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município, é um assunto de suma importância para os professores, mas ressaltou que os interesses da população conquistense devem estar acima de qualquer luta da categoria.
O parlamentar afirmou que mais de 17 emendas foram apresentadas ao PL, que foi encaminhado apreciado pelos vereadores, num inegável esforço em apresentar um texto final que se aproximasse dos anseios dos professores. Pereira citou os tópicos em que o PL sofreu alterações, deixando claro os avanços alcançados pelos professores, no plano de gratificações e progressão de carreira.
“Trabalhamos para que o Plano de Carreira fosse o melhor possível apresentado para apreciação dos vereadores. Não costumo defender o que não conheço. Me debrucei sobre o PL e não tenho dúvida em afirmar que o que esta Casa está aprovando não traz nenhuma perda sequer para professores. Ao contrário traz diversos avanços para a categoria. Estamos dotando a cidade de um Estatuto muito melhor”, declarou.