Imagem Vereadores comemoram 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Vereadores comemoram 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil

17/06/2011 11:00:00

Na sessão que celebrou o centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil, o vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou o vereador Arlindo Rebouças (PMN) pela iniciativa em realizar a sessão especial. “Esta Casa sente-se feliz em comemorar os 100 anos da Assembleia de Deus, que prega o bem para a sociedade”, disse, destacando que a Câmara encerrou o semestre “com chave de ouro”, devido a presença dos membros da AD na sessão.

O líder do Governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a importância da AD para Vitória da Conquista. O parlamentar afirmou que a sessão especial foi importante na celebração do centenário da AD. “O prefeito pediu que registrasse o respeito e reconhecimento que o Governo Municipal tem para com a Assembleia de Deus”, disse, ressaltando o trabalho social desenvolvido pela igreja.

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) ressaltou a importância social da AD, que atua em mais de 170 países. Rocha destacou que a sessão na Câmara foi uma bela maneira de celebração do centenário da denominação religiosa. “Olhando para trás, o que fica é um caminho de amor e boa vontade para construir a fraternidade”, afirmou, parabenizando os membros da AD em Conquista.

O vereador Ademir Abreu (PT) afirmou que o Evangelho transforma para melhor a vida das pessoas. O parlamentar agradeceu a presença dos fies na sessão e ressaltou o impacto social do trabalho realizado pela AD no Brasil.

Segundo o vereador Hermínio Oliveira (PDT), a sessão foi uma boa oportunidade para que a cidade conhecesse o trabalho realizado pela AD. “Devemos valorizar e reconhecer o importante trabalho desenvolvido pela Assembleia de Deus. Sem dúvida, a AD é um orgulho para todos nós”, disse.

O vereador Hudson Castro (PCdoB) afirmou que, diante de tantas coisas ruins que acontecem na sociedade, a Assembleia de Deus surge como um refúgio e estratégia no combate ao mal. “Ainda bem que temos pessoas como vocês”, disse, ressaltando que “toda casa que abre as portas para eventos como a sessão especial em homenagem a AD, recebe também a bênção de Deus”.

O vereador Joel Fernandes (PTN) destacou o trabalho do Pr. David Boa Sorte, presidente da AD em Conquista. “A cidade precisa de homens competentes e sérios como o Pr. Boa Sorte”, declarou. O parlamentar desejou crescimento e sucesso à igreja, e garantiu que continuará lutando, junto com os membros da AD, pela construção de uma cidade melhor.

O vereador Vivi Mendes (PT) salientou que a AD está presente em quase toda a zona rural, levando a Bíblia às pessoas mais humildes. “A Assembleia de Deus tem a grande missão de levar a  Palavra de Deus às pessoas mais humildes”, declarou, ressaltando sua vontade de voltar a frequentar a igreja evangélica que já fez parte anteriormente.

Já o vereador Néu do Gás (PSB), disse que a AD está de parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo do último centenário. O parlamentar afirmou que, apesar de não ser evangélico, conhece a Palavra de Deus e reconhece as bênçãos d'Ele em sua vida. “A Assembleia de Deus tem resgatado vidas de jovens que são vítimas das drogas”, afirmou.

Para o vereador Beto Gonçalves (PV), é uma satisfação para a cidade saber que a AD tem um deixado um legado religioso importante. “Se a Igreja está fazendo 100 anos é prova que o Espírito Santo tem operado nela. É uma religião séria, que tem contribuído para o crescimento da nossa cidade”, disse.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN) agradeceu a presença de todos os fiéis da AD na sessão e afirmou que todos devem preparar-se espiritualmente para os eventos da vida. “A Assembleia de Deus tem sido um instrumento de pregar o Evangelho”, declarou.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), destacou a alegria do Legislativo em receber a diretoria e os membros da AD na sessão especial. O parlamentar ressaltou que a Câmara é o espaço do exercício da cidadania, em que ocorrem os principais debates da cidade, a exemplo da comemoração dos 100 anos da AD. “Deus abençoe a cada um e parabéns à Assembleia de Deus pelo trabalho desenvolvido em Conquista”, concluiu.

Maio 2024