10/06/2011 09:00:00
Na sessão desta sexta-feira (10), Eliomar Oliveira de Jesus, presidente da Associação de Moradores do Bairro Recreio, falou na tribuna livre sobre a preservação do rio Verruga, que, segundo Eliomar, sofre com a falta de atenção do poder público. “O poder público nunca se preocupou em cuidar do rio Verruga”, disse, apontando a contaminação e devastação da mata ciliar do rio.
A falta de preservação do rio dos Monos e a devastação da serra do Periperi também mereceram destaque na fala de Eliomar. “É dever do município, estado e união cuidar desta áreas, construindo projetos de preservação ambiental. Parece que o poder público não se importa com tais questões”, declarou, solicitando dos vereadores a elaboração e aprovação de projetos que preservem o meio ambiente.
O vereador Beto Gonçalves (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente, destacou a importância da participação de Eliomar na sessão, ressaltando que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está mobilizada para resolver os problemas ligados ao rio Verruga. “É preciso que ações concretas sejam efetivadas. Nosso mandato está à disposição para discutir as questões ambientais”, disse.