Imagem Vereadores destacam importância do Colégio José  Sá Nunes

Vereadores destacam importância do Colégio José Sá Nunes

20/05/2011 11:20:00

Na sessão desta sexta-feira (20), que celebrou os 46 anos do Colégio Estadual José Sá Nunes, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou a importância do colégio para Vitória da Conquista. A parlamentar homenageou alunos e professores “que se empenham em fazer o melhor na busca do conhecimento”. Rocha fez a leitura de um texto do educador Paulo Freire, em que o mesmo ressalta a educação como libertadora.

Rocha, que falou em nome da bancada de oposição, fez um resgate histórico da trajetória do Sá Nunes e afirmou que o sucesso do colégio é fruto do empenho e trabalho de professores, alunos e funcionários. “Todos merecem esta homenagem”, declarou.

O vereador Hudson Castro (PCdoB), que falou em nome da bancada de situação,  parabenizou alunos e professores pela presença na Câmara e ressaltou que colégios como o Sá Nunes são dignos de homenagem. O parlamentar ressaltou as várias fases que o Colégio atravessou, primando pela educação de qualidade.
“A responsabilidade da educação não depende exclusivamente do professor ou do diretor. É preciso a participação de todos”, afirmou.  Castro destacou a atuação do professor Juarez, que sempre empenhou em fazer um bom trabalho no Sá Nunes. “Vamos tornar o Sá Nunes num dos maiores centros de esporte em nossa cidade”, concluiu.

Ao final da sessão, a Câmara entregou placa em homenagem ao Colégio pelos 46 anos de existência. Professores, diretores e funcionários também receberam homenagens.

Maio 2024