17/05/2011 11:30:00
O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), o chefe de gabinete, Elton Becker e o assessor de comunicação, Luiz Evandro Ribeiro, se reuniram na manhã desta terça-feira (17), com a promotora da cidadania, Carla Medeiros Nunes, para discutir um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, sobre a autorização de despesas com publicidade dos vereadores da Casa.
Carla Medeiros destacou o interesse da promotoria em firmar um termo para respaldar a conduta já instituída pela presidência da Câmara sobre a publicidade dos mandatos. “A Constituição fala que a administração pública tem que ser impessoal e publicidade individual é irregular. Como ordenador de despesas, o presidente da Casa deve autorizar somente publicidade institucional, que diga respeito à Câmara de Vereadores”, afirmou.
O vereador Fernando Vasconcelos ressaltou o cuidado da assessoria de comunicação da Casa em trabalhar com o coletivo dos vereadores, não enfatizando as atividades de mandatos específicos. “A Câmara tem procurado desenvolver um material que traga visibilidade a todos os vereadores, sem priorizar mandatos, mas divulgando o resultado do empenho do legislativo municipal como um todo”, afirmou, destacando a “importância da reunião para documentar as orientações já seguidas pela assessoria de comunicação da Casa”.