Imagem COOPASUB recebe Selo da Agricultura Familiar pelo Governo do Estado

COOPASUB recebe Selo da Agricultura Familiar pelo Governo do Estado

13/05/2011 13:30:00

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT), participou na tarde desta quinta-feira (11), da cerimônia de entrega do Selo de Identificação da Agricultura Familiar à Cooperativa Mista Agropecuária do Sudoeste da Bahia  (COOPASUB). O Selo foi concedido pela Secretaria Estadual de Agricultura, por meio da Superintendência da Agricultura Familiar.

Para receber o Selo, a cooperativa deve possuir a DAP Jurídica, instrumento que identifica os agricultores familiares aptos a realizarem operações de crédito rural ao amparo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf e ter mais de 50% de participação de produtores com o modelo da agricultura familiar.

O vereador Fernando Vasconcelos destacou a importância do apoio das políticas públicas à agricultura familiar. Para o parlamentar, é preciso dar incentivos para que a agricultura familiar fortaleça-se, gerando emprego e renda para as pessoas que moram na zona rural.

Também participaram da solenidade Izaltiene Rodrigues, diretor presidente da COOPASUB; Vivaldo Mendonça, diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Clayton Melo, gerente de Comunicação e Mobilização da Fundação Banco do Brasil.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios