Imagem Gildásio Silveira defende Governo Wagner

Gildásio Silveira defende Governo Wagner

13/05/2011 10:30:00

Na sessão desta sexta-feira (13), o líder do Governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou os três milhões de votos de vantagem que o governador Jaques Wagner obteve nas últimas eleições. O parlamentar afirmou que Wagner obteve mais de 60% dos votos válidos, o que lhe dá legitimidade para governar o estado.

Silveira destacou os avanços na saúde, educação e infraestrutura. O parlamentar rebateu as críticas contra o governador Wagner por ter retirado a barba numa campanha publicitária, destinando o dinheiro arrecadado a uma entidade filantrópica. “Foi um gesto nobre o governador Wagner”, declarou.

O vereador defendeu a ética no exercício da política, ressaltando que as denúncias envolvendo o marido da ex-senadora Marina Silva devem ser investigadas de forma responsável. O parlamentar afirmou que as pessoas não se lembram mais dos casos anteriores de corrupção, que foram esquecidos pela população ao longo do tempo.

Sobre o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), o vereador afirmou que tem clareza dos desafios e avanços, especialmente no que diz respeito à urgência e emergência. Silveira rebateu as críticas da vereadora Lúcia Rocha (DEM) em relação ao HGVC, ressaltando que o Governo do Estado tem investido em saúde pública. “Os médicos jamais vão negar a realização de uma cirurgia que pode ser feita no Hospital de Base”, disse.

O parlamentar condenou a cobrança de taxas para que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham atendimento em hospitais públicos. “A população que elegeu Jaques Wagner confia na competência do atual governo”, disse.