Imagem Audiência Pública marca os 150 anos da Caixa Econômica

Audiência Pública marca os 150 anos da Caixa Econômica

Arquivo

12/05/2011 13:00:00


Os 150 anos da Caixa Econômica Federal foram celebrados na noite desta quarta-feira(11), na Câmara Municipal de Vereadores de Conquista. A audiência pública foi de autoria do vereador Gildásio Silveira (PT) e contou com vários representantes da instituição, representantes políticos, da sociedade civil e de empresários como das empresas PEL e Prates 7 Bomfim, que executam na cidade, obras financiadas pela Caixa. Na oportunidade foi entregue ao gerente Geral da Caixa em Conquista, Claudeir Pereira e ao Superintendente Regional da Caixa Econômica, Luiz Antônio Sousa, uma placa em homenagem pelos serviços prestados a Vitória da Conquista e região.

O Presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), afirmou que a Casa sente-se honrada em fazer parte das comemorações dos 150 anos do banco, sobretudo pelos serviços que tem prestado a Vitória da Conquista e região nos 75 anos de presença na região.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Delson Coelho, destacou as lutas travadas no início da última década para impedir que a Caixa fosse privatizada, ressaltando a responsabilidade da instituição nos principais fundos e programas tão necessários a população brasileira.

O vereador Gildásio Silveira, ressaltou a importância da instituição para o desenvolvimento local, movimentando cerca de 1 milhão de reais por dia. Silveira lembrou ainda da parceira que o banco desenvolve com a prefeitura e empreendedores, fazendo com que Vitória da Conquista seja uma cidade cada vez melhor. O vereador ainda destacou em sua fala o anseio da comunidade local, pela instalação de uma Superintendência Regional em Conquista.

O Superintendente Regional, Luiz Antônio Souza, agradeceu a todos aqueles que contribuem para o crescimento do banco. Ele disse que a instituição não é insensível a instalação de uma superintendência regional na cidade, mas, que é uma questão que precisa ser estudada. Ele lembrou ainda do empenho do Prefeito Municipal, Guilherme Menezes, cobrando agilidade na liberação dos recursos para os programas dos convênios assinados.

O Gerente Geral em Vitória da Conquista, Claudeir Pereira, ressaltou o número de imóveis que serão entregues somente este ano na cidade, pelo programa Minha Casa Minha Vida e a instalação de mais uma agência na cidade. Ele agradeceu a iniciativa do vereador Gildásio em requerer uma audiência pública para celebrar o aniversário da instituição.

A representante do prefeito Guilherme Menezes, a Secretária de Finanças Mércia Andrade, parabenizou a iniciativa do vereador Gildásio em celebrar os 150 anos do banco, que “por conta do seu trabalho social, tem cuidado dos menos favorecidos”. Ela ressaltou que as obras do PAC 2 virão contribuir ainda mais para o crescimento da cidade, com o apoio da atual gestão executiva municipal.

Para o vereador Beto Gonçalves do PV, o momento de celebrar os 150 anos da instituição é “muito válido pelas contribuições que têm prestado a população”, enfatizando que o legado do banco é muito grande.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30