06/05/2011 10:22:00
Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (6), o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, cobrou da Prefeitura a nomeação dos aprovados no último concurso público municipal. O parlamentar afirmou que a Prefeitura está admitindo funcionários por meio de contratos temporários, ao invés de convocar os aprovados no concurso.
Professores não recebem salários - Ainda em seu discurso, o parlamentar afirmou que os professores municipais contratados estão sem receber salário desde o mês de fevereiro. “Isto é muito grave, pois os professores estão passando uma situação difícil”, disse. Outra cobrança feita pelo vereador foi a criação do projeto de lei que dispõe sobre o Sistema Municipal de Ensino. Segundo o parlamentar, é de responsabilidade do Executivo Municipal apresentar o projeto.
Ao final de seu discurso, Rebouças afirmou que as opiniões dos vereadores devem ser respeitadas quando os mesmos se manifestam em audiências públicas. O parlamentar lamentou a omissão do registro dos discursos dos parlamentares em algumas audiências que acontecem na Câmara.