Imagem Vereadores participam de inauguração de unidade de oncologia do HGVC

Vereadores participam de inauguração de unidade de oncologia do HGVC

29/04/2011 13:20:00

O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT) e os vereadores Gilzete Moreira (PSB), Álvaro Pithon (DEM), Alexandre Pereira (PT), Néu do Gás (PSB) e o vice-presidente Hermínio Oliveira (PDT) e o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla participaram na manhã desta sexta-feira (29) da inauguração da Unidade de Oncologia (Unacon) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

A unidade irá funcionar nas instalações da Oncomed e prestará serviço ambulatorial e fará tratamentos de quimioterapia e radioterapia em parceria com a Oncomed e a Icon. Como resultado positivo da implantação da unidade avançada o HGVC passará a realizar cirurgias oncológicas e biopsia de congelamento, atendendo aos pacientes com câncer que atualmente se deslocam para Salvador.

O secretário Jorge Solla ressaltou a qualidade e a complexidade do atendimento que será prestado na nova unidade de tratamento do câncer para a região. “Todo o diagnóstico e tratamento poderá ser feito aqui em Conquista. É o segundo serviço de alta complexidade em oncologia com todo esse perfil credenciado pelo Ministério da Saúde. Já existia em Itabuna e agora em Vitória da Conquista. É mais uma conquista importante para o município e região”, destacou.

Para o presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), a unidade é um grande avanço para a saúde pública do município. "A cidade está crescendo num rítmo acelerado e todos os setores têm que acompanhar essa explosão. Por isso é importante que a saúde pública tem um atendimento completo, em todas as áres e de qualidade", afirmou.

Maio 2024