Imagem Vereadores destacam importância dos policiais militares e civis na segurança pública em Conquista

20/04/2011 11:00:00

Na sessão que homenageou policiais militares e civis, o vereador Álvaro Pithon (DEM) lembrou a atuação de todos os comandantes que passaram pelo 9o Batalhão da Polícia Militar, destacando a ação do Ten. Cel. Jorge Ubirajara, “que vem desenvolvendo um excelente trabalho no que diz respeito à segurança pública em Vitória da Conquista”. Pithon lamentou a prisão de policiais que foram acusados da morte de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em fevereiro de 2010. O parlamentar afirmou que não ocorreu a investigação criteriosa dos fatos. Em seu discurso, o vereador comentou os resultados positivos do trabalho da Polícia Civil e cobrou a instalação de um posto da PM no bairro Cidade Nova.

O vereador Alexandre Pereira (PT) reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelas Policias Civil e Militar e comemorou a redução nos índices de criminalidade no município. “Isto é fruto do esforço e da abnegação de cada policial que faz seu trabalho da melhor maneira possível”, declarou. O parlamentar afirmou que é fundamental a instalação de mais delegacias especializadas em Vitória da Conquista,  para que a população seja atendida.

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou as comemorações do Dia do Policial, salientando a importância de tais profissionais para o bem estar da sociedade. “Sei das dificuldades enfrentadas por cada policial”, declarou, enfatizando que os mesmos devem atuar de forma ética e comprometida com o bem estar social. Rocha cobrou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300), que determina o piso salarial dos policiais militares em todos os estados brasileiros.

O vereador Néu do Gás (PSB) afirmou que é visível o sucesso da atuação da  PM em Vitória da Conquista, evidenciado pela redução nos índices de criminalidade. “O trabalho tem dado resultados positivos, principalmente após o desmembramento das Companhias”, disse, parabenizando as mulheres policiais, que se dedicam no exercício da profissão. O vereador destacou o sucesso do programa Ronda nos Bairros, que contribuiu para a redução dos assaltos e do tráfico de drogas em bairros da periferia.

Para o vereador Gildásio Silveira (PT), a Câmara tem celebrado momentos especiais, como a sessão que homenageou os policiais civis e militares. Afirmou que Vitória da Conquista comemora avanços importantes no que diz respeito à segurança pública, fruto do empenho do Governo do Estado. Silveira ressaltou a audiência que teve com o governador Jaques Wagner, para apresentar as principais demandas da segurança pública no município.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN) parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho desenvolvido, ressaltando que é preciso investir na formação dos policiais que estão trabalhando no dia a dia da segurança pública em Vitória da Conquista. Também parabenizou os policiais civis, que atuam na polícia investigativa. O parlamentar defendeu a aprovação da PEC 300 e afirmou que o governador Jaques Wagner é contra a aprovação da PEC.

O vereador Ademir Abreu (PT) afirmou que é preciso uma mudança estrutural nas condições de trabalho oferecidas para policiais civis e militares. O parlamentar defendeu mais investimentos na capacitação dos policiais que atuam nas ruas e melhores salários para tais profissionais. “Parabenizo a todos que trabalham pela melhoria da segurança pública em nossa cidade”, disse.

O vereador Joel Fernandes (PTN) parabenizou os policiais que participaram da sessão, destacando a importância de cada um. “Deus continue abençoando a todos, pois são homens e mulheres que fazem seu trabalho com excelência”, disse.

O vereador Hermínio Oliveira (PDT) também parabenizou os policiais civis pelo trabalho ético e moral que desenvolvem em Conquista. Ressaltou que o trabalho realizado pela Polícia Civil tem apresentado resultados positivos  no que diz respeito à  investigação de crimes cometidos em Vitória da Conquista. O parlamentar também parabenizou a Polícia Militar pela integração com a comunidade, o que é evidenciado na redução da criminalidade. “Me orgulho da Polícia Militar, que está pronta para defender a nossa cidade, estado e nação”, disse.

Para o vereador Beto Gonçalves (PV), é importante homenagear as Polícias Civil e Militar. O parlamentar destacou a presença da mulher na PM e comentou o sucesso de operações como Ronda nos Bairros e Ronda nas Escolas. “Percebemos que a polícia tem trabalhado de forma cidadã e respeitosa. Nos sentimos honrados em dizer que o trabalho  desenvolvido tem apresentado resultados positivos em toda a cidade”, disse, afirmando que é preciso enfrentar os problemas decorrentes do uso e tráfico de drogas.

Policiais civis e militares são homenageados na sessão:

Adriana recebeu homenagem postuma ao soldado Elias Silva Cerqueira.

Cap. Edmario recebeu homenagem em nome de todos os policiais da CIPE Sudoeste (CAESG).

Policial Militar Flaucídio da Silva Melo recebeu homenagem em nome da 78ª CIPM.

Cel. Jorge Ubirajara Pedreira recebeu homenagem em nome do 9º Batalhão da Policia Militar.

Policial Fabiano Casar dos Santos Oliveira recebeu homenagem em nome da Policia Civil.

Maio 2024