Imagem Moradores de Inhobim querem abastecimento de água tratada

Moradores de Inhobim querem abastecimento de água tratada

06/04/2011 11:05:00

Na sessão desta quarta-feira (6), Gilberto Jesus dos Santos, representante dos moradores do distrito de Inhobim, cobrou a melhoria na qualidade e abastecimento de água para a localidade. Segundo Santos, a água disponibilizada para os moradores é imprópria para consumo humano, o que tem causado doenças na população.

“Ninguém toma nenhuma providência. Já acionamos o prefeito Guilherme Menezes, bem como alguns vereadores, porém nada foi feito”, declarou. Santos disse que a água consumida pelos moradores está contaminada por causa do lixo depositado próximo ao local de armazenamento da água, bem como por  resíduos de agrotóxicos utilizados na agricultura. “O povo espera uma resposta”, disse.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, criticou a Prefeitura por não investir na zona rural. Também questionou a eficácia do Orçamento Participativo, “que na prática não funciona”. O parlamentar afirmou que o distrito experimentou perdas significativas como a desativação da agência dos Correios e da casa de parto. “A população sofre pelo descaso da Prefeitura. Todo o interior do município sofre com deficiências no abastecimento de água”, declarou.

O vereador Gildásio Silveira (PT), líder do governo na Câmara, parabenizou as lideranças de Inhobim, que trouxeram reivindicações para a Câmara Municipal. Silveira destacou os avanços no sistema de água tratada no distrito, mas reconheceu que  é preciso melhorar. O parlamentar afirmou, ainda, que a comunidade não pode esquecer os avanços experimentados pela zona rural no atual governo municipal. “As reivindicações são justas. É importante a participação popular, pois  temos que ajudar o governo”, disse.

Maio 2024