18/03/2011 10:45:00
Na sessão desta sexta-feira (18), o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, comentou sobre as denúncias, feitas pelo vereador Álvaro Pithon (DEM), envolvendo negligências no atendimento do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O parlamentar afirmou que o que acontece no referido hospital é uma vergonha, pois os pacientes ficam jogados nas macas pelos corredores. “Infelizmente a administração não toma nenhuma providência”, disse.
Rebouças voltou a comentar sobre a possível privatização do Hospital Municipal Esaú Matos. O parlamentar solicitou dos vereadores que votem contra o projeto que será encaminhado para a Câmara, solicitando a criação de uma fundação para a gestão do hospital. “Estão querendo privatizar de forma mascarada. Cabe a esta Casa dizer não a esta privatização”, disse.
Ao concluir seu discurso, o vereador afirmou que participou da solenidade de posse da nova gestão do posto de saúde Ademário Silva Santos e criticou a falta de infraestrutura nas dependências do referido posto de saúde. Segundo Rebouças, o local apresenta grandes poças d'água, pela falta de manutenção do local. “A Secretaria faz campanha contra a água parada, mas não dá exemplo”, disse.