Imagem Profissionais de saúde querem nomeação de aprovados em concurso

Profissionais de saúde querem nomeação de aprovados em concurso

17/03/2011 11:10:00

Os vereadores Arlindo Rebouças (PMN) e Alexandre Pereira (PT), acompanhados do deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), por iniciativa do primeiro, participaram de reunião com uma comissão de profissionais da área de saúde (técnicos em enfermagem e técnicos em radiologia) para discutir a convocação dos referidos profissionais para preencher vagas na área de saúde disponibilizadas por um concurso estadual realizado em 2009.

A comissão de aprovados solicitou dos vereadores e do deputado o apoio para garantir as convocações antes do prazo final do concurso, que ocorre em 2011. “O objetivo de garantir as nomeações é a melhoria no atendimento no Hospital de Base, que passa pela ampliação do quadro de pessoal, englobando técnicos em enfermagem, radiologistas e demais profissionais”, afirma o vereador Arlindo Rebouças.

O vereador Alexandre Pereira se colocou à disposição dos concursados para buscar um entendimento junto ao Governo do Estado no sentido de viabilizar a prorrogação do concurso e a convocação dos aprovados. “Vamos nos empenhar na busca de uma solução que contemple a justa aspiração daqueles que foram aprovados no concurso e ao mesmo tempo reflita em melhorias da qualidade do serviço de saúde em Vitória da Conquista, notadamente do Hospital de Base”, afirma.

O deputado José Raimundo Fontes também colocou seu mandato à disposição dos concursados, visando a garantia da convocação dos técnicos antes do prazo final do concurso. “A nossa participação não é nenhum favor, na verdade é uma obrigação em prol da população conquistense e região”, disse, destacando que o secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, se comprometeu em visitar a Cidade para discutir as políticas públicas de saúde no município.

Maio 2024