Imagem Vereadores destacam importância da valorização da cultura local

Vereadores destacam importância da valorização da cultura local

15/03/2011 09:10:00

Na sessão solene que marcou o Dia Municipal da Cultura, o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, cobrou a conclusão das obras do memorial Glauber Rocha, que, segundo o parlamentar, não conta com a atenção da Prefeitura.

Já para o vereador Hudson Castro (PCdoB), que falou em nome da bancada de situação, Vitória da Conquista conta com pessoas talentosas e ilustres no campo da cultura. Ressaltou o trabalho do secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelsojn Felício, salientando o sucesso de programas como Natal da Cidade e São João da Serra do Periperi. “O secretário tem o apoio do Prefeito Guilherme Menezes”, disse.
Castro enfatizou a importância de levar cultura às escolas. “Nossa cidade é um celeiro cultural, apresentando um grande potencial”, disse, ressaltando que é preciso realizar mais eventos que fomentem a cultura local e regional, dando espaço para revelação de novos talentos.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), agradeceu o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e dos projetos Suíça Baiana e Circuito Fora do Eixo, que foram parceiros na  realização da sessão. “Ficamos felizes em poder reunir pessoas tão importantes da cultura conquistense”, afirmou.

Maio 2024