Imagem Vereadores conquistenses recebem homenagem em Salvador

Vereadores conquistenses recebem homenagem em Salvador

01/03/2011 08:30:00

Na última sexta-feira (25), no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-BA), em Salvador,  aconteceu o 39º Simpósio do Instituto Tiradentes.
O evento reuniu prefeitos, vereadores, secretários e assessores municipais de toda a Bahia para debater temas ligados a gestão pública como responsabilidade ambiental dos gestores municipais, crescimento urbano planejado e orçamento público como instrumento de planejamento e controle, dentre outros temas.
No final do simpósio a entidade fez a entrega da honraria - Medalha Imperador Dom Pedro II - aos vereadores que obtiveram aprovação popular e significativos trabalhos prestados à comunidade, com  base em pesquisa realizada pelo próprio Instituto Tiradentes.
Os homenageados conquistenses foram o vereador Hermínio Oliveira, que recebeu a Medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de Ouro; Fernando Vasconcelos, que ficou com a Medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de Prata e o vereador Álvaro Pithon, que ficou com a Medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de Bronze.
O vereador Hermínio Oliveira (PDT) afirmou que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho realizado  nestes quatro mandatos como vereador. “Continuarei trabalhando em prol da população mais carente de nossa cidade”, disse.
Segundo o Presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos, são “ações como essa que nos deixam cheios de orgulho e vontade de trabalhar ainda mais por Vitória da Conquista” . O parlamentar agredeceu a população pelo reconhecimento das ações de seu mandato.
O vereador Álvaro Pithon (DEM) espera que outros vereadores recebam a mesma homenagem e o reconhecimento da população. “Fiquei feliz ao ser agraciado com esta Medalha. A homenagem eu compartilho com os 4.440 votos que eu tive nas últimas eleições. Espero que no ano que vem, outros vereadores também recebam esta homenagem”, destacou.

Maio 2024