Imagem “Vereadores estão comprometidos com a população”, afirma Beto Gonçalves

“Vereadores estão comprometidos com a população”, afirma Beto Gonçalves

25/02/2011 11:00:00

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (25), o vereador Beto Gonçalves (PV), que presidiu a sessão, parabenizou o vereador Gildásio Silveira (PT) por ter apresentado informações sobre as falhas no sistema de transporte coletivo da cidade de  Uberlândia, em Minas Gerais, tida como modelo a ser seguido por Vitória da Conquista.
“Sabemos do compromisso que Gildásio tem com suas bases e do trabalho que vem desenvolvendo no Legislativo. O parlamentar deve continuar desenvolvendo seu mandato com afinco e compromisso com a população conquistense”, declarou.
Gonçalves afirmou que todos os vereadores têm compromisso com a população. Destacou que a atual legislatura tem aprovado todos os projetos que beneficiam a cidade, discutindo os assuntos com responsabilidade. “É necessário que a população não enxergue os vereadores como inimigos da comunidade” disse.
O parlamentar ressaltou vários projetos apresentados pelo seu mandato, que se transformaram em leis que melhoram a vida da população. Destacou o Projeto de Lei, de sua autoria, que cria o sistema de adoção de abrigos em parada de ônibus, oferecendo a possibilidade de empresários conquistenses  patrocinarem abrigos de ônibus. “É uma preocupação da Câmara lutar por melhorias no transporte coletivo”, declarou, parabenizando o prefeito por ter sancionado a lei que obriga a instalação de lixeiras nos ônibus coletivos.
Gonçalves disse, ainda, que os vereadores que compõem a atual legislatura têm uma postura diferenciada das legislaturas de 20 anos atrás,  “quando alguns vereadores não estavam nem aí para a comunidade”.  Relembrou a  luta da Prefeitura para a quebra do monopólio no transporte coletivo desde 1997.  “Esta Casa vai buscar o que for melhor para a comunidade conquistense. Os 15 vereadores têm o compromisso com a população”, disse.
Para o vereador, ao final do debate, quem vai ganhar é a comunidade conquistense. Gonçalves encerrou o discurso afirmando que o Governo Participativo tem competência para governar a cidade.

Maio 2024