09/02/2011 11:30:00
Na sessão desta quarta-feira (9), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), denunciou o descaso do poder público para com o Hospital de Base. O parlamentar destacou relatório que aponta as principais falhas do hospital, detectadas numa auditoria realizada no mês de janeiro.
Dentre as críticas feitas ao Hospital de Base, Rebouças apontou a ausência dos alvarás de funcionamento e sanitário, que não foram liberados pela 20a Dires, devido pendências internas, inexistência de protocolos operacionais e inadequação de estrutura física.
“O Hospital de Base não tem alvará de funcionamento”, declarou, enfatizando que a situação “é um caso de polícia”. O parlamentar afirmou que vai encaminhar o relatório à Comissão de Saúde da Câmara e a demais órgãos competentes para que as devidas providências sejam tomadas.
“O Governo do Estado é irresponsável, pois sabe da existência do relatório e não toma nenhuma providência. Não vou parar de cobrar enquanto esta situação continuar”, declarou.