05/01/2011 11:00:00
A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal esteve reunida, nesta segunda-feira (3), com o objetivo de traçar metas e definir os rumos da nova gestão. A Mesa Diretora, eleita para o biênio 2011 - 2012, é composta pelo presidente, vereador Fernando Jacaré (PT); vice-presidente, vereador Hermínio Oliveira (PDT); primeiro secretário, vereador Beto Gonçalves (PV) e do segundo secretário, vereador Néu do Gás (PSB).
Segundo o presidente da Casa, a meta prioritária neste momento “é a redução de despesas e a definição de regras básicas para o funcionamento do Legislativo”. O parlamentar também destacou a construção de uma pauta de reuniões com diversos órgãos, bancos e secretários municipais, em busca de parcerias com o Legislativo. “É meta desta gestão a consolidação das relações e parcerias com a sociedade civil”, afirmou Fernando Jacaré.
Líderes - Num processo democrático, firmado entre as bancadas de oposição e situação, ficou definido o nome do vereador Gilzete Moreira (PSB) como líder da bancada de situação, e do vereador Arlindo Rebouças (PMN), que foi reconduzido à liderança da bancada de oposição por mais dois anos.
Para Rebouças, a recondução à liderança da bancada de oposição é um reconhecimento dos trabalhos realizados nesses primeiros dois anos e também a expectativa dos trabalhos que serão realizados pela nova Mesa Diretora. “O presidente da Câmara não pode ser presidente de uma bancada, nem de partido, nem do Executivo. Deve ser presidente dos 15 vereadores e da defesa do Legislativo conquistense”, afirmou.
O vereador Gilzete Moreira (PSB) novo líder da bancada de situação, afirmou que vai realizar um trabalho com objetivo de reforçar a unidade na bancada e aproximar ainda mais a relação com o Poder Executivo municipal, "fazendo uma ponte com o secretariado com firmeza e segurança".