10/12/2010 11:40:00
Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (10), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN) parabenizou a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/ Subseção Vitória da Conquista, por apresentar representação, junto ao Ministério Público, contra a nomeação feita pelo prefeito Guilherme Menezes, da secretária Municipal da Transparência, como membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA ).
Segundo o parlamentar, o prefeito poderá responder por improbidade administrativa. Rebouças ressaltou que o prefeito é mal assessorado juridicamente, o que o induziu a cometer um ato de improbidade administrativa. “O juiz considerou a nomeação ilegal, abriu prazo de 48 horas para o prefeito publicar um novo ato corrigindo os erros cometidos”, disse o vereador.
Outro assunto comentado por Rebouças foi a luta pela construção de um novo aeroporto para Vitória da Conquista. O parlamentar afirmou que a cidade deve ficar alerta para que a construção do aeroporto não enfrente os mesmos problemas das obras do metrô de Salvador, que, ainda não foi concluída.