Imagem “Os negros não querem dádivas, mas os seus direitos assegurados”, declara Ademir Abreu

19/11/2010 10:28:00

Na sessão desta sexta-feira (19), o vereador Ademir Abreu (PT) destacou a comemoração do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O parlamentar destacou a importância dos negros na história do Brasil, desde a chegada dos escravos que vinham da África, até os dias atuais. A cultura negra foi destacada por Abreu, que também comentou sobre a influência dos negros no processo de independência do Brasil.
O vereador lamentou a política de exclusão social do negro no Brasil. Ressaltou que, no Governo Lula, os negros passaram a ser valorizados e beneficiados por políticas públicas de inclusão. “Os negros não querem dádivas, mas os seus direitos assegurados”, declarou, salientando que as políticas públicas do Brasil beneficiavam os grandes empresários, enquanto a população pobre ficava de fora da atenção do governo.
Abreu defendeu a política de cotas para negros nas universidades, como uma ação de reparação diante da marginalização dos negros no país. “O Governo Lula revolucionou o país, fazendo uma inversão da aplicação dos recursos para beneficiar todos os brasileiros”, declarou.
Moção de pesar - Ao final do discurso, Abreu lamentou a morte de Idalino Lima, também conhecido como Gaguinho, que faleceu nesta quinta-feira (19), vítima de câncer.