28/10/2010 00:00:00
A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (29), às 19h30, no Plenário Vereadora Carmem Lúcia, audiência pública em comemoração aos 42 anos do Movimento Familiar Cristão (MFC) em Vitória da Conquista. A audiência é uma iniciativa do vereador Beto Gonçalves (PV), católico e militante do MFC.
De origem genuinamente latino-americana, nascido no Uruguai na década de 1950, o MFC é uma sociedade civil constituída por cristãos leigos, cujos objetivos são: evangelizar, humanizar e despertar a consciência crítica para a prática da fé. Por ser essencialmente ecumênico, caminha em estreita comunhão com as igrejas, não fazendo qualquer tipo de discriminação.
No Brasil, é coordenado nos níveis local, estadual, regional e nacional por colegiados constituídos de casais ou pessoas interessadas em preservar a família. Em 2009, a Câmara aprovou a Lei 1.665/2009 que institui o dia 29 de outubro como o Dia Municipal do Movimento Familiar Cristão.
Foram convidados para a audiência o padre Edilberto Amorim, diretor espiritual do MFC; Walmir Mota Sampaio, coordenador do MFC, Juraci Barbosa, Isabel de Almeida Goé e Elionice Cardoso, membros do MFC e Isabela Pereira, representante do MFC Jovem.