22/10/2010 10:06:00
Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (22) o vereador Ademir Abreu (PT) comentou sobre questões que estão na pauta de discussão no país como a descriminalização do aborto e combate à homofobia. O parlamentar afirmou que, no Brasil, cerca de 20% de adolescentes que engravidam comentem aborto. “Mais de 186 mil mulheres praticam o aborto anualmente”, disse o parlamentar, ressaltando que os abortos são feitos em clínicas clandestinas, o que coloca em risco a vida das mulheres.
Abreu destacou que a questão da descriminalização do aborto é muito importante e deve ser discutida com responsabilidade. “O que precisamos é dar atendimento a essas mulheres que abortam, com o objetivo de evitar mortes”, disse, defendendo campanha educacional de prevenção da gravidez na adolescência.
Sobre a homofobia, o parlamentar afirmou que é preciso combater todo e qualquer tipo de agressão e discriminação contra pessoas que têm orientação homossexual. “Precisamos entender essas pessoas e não agredi-las”, disse.